Nos últimos dias, a Coach revelou um importante para seus projetos de sustentabilidade: a Coachtopia.
A nova marca ou submarca, como está sendo chamada, irá utilizar o material descartado durante o processo de confecção da Coach para criar novos itens. O intuito é, de fato, diminuir os resíduos que são descartados diariamente para ajudar a erradicar um dos maiores problemas do mundo da moda.
“Sabemos que, para transformar nosso impacto, precisamos mudar fundamentalmente as mentalidades – de ver oportunidades no desperdício para projetar de trás para frente e adotar uma abordagem de código aberto para a criatividade. Construímos o Coachtopia como um mundo totalmente novo dentro da Coach – uma start-up ágil com a missão de reimaginar o sistema de ponta a ponta”, explicou Joon Silverstein, chefe da Coachtopia em um comunicado à imprensa.
A primeira linha de produtos conta com bolsas e outros acessórios em couro feitos a partir de materiais reciclados descartados e renováveis. São peças coloridas e modernas, com padrões de patchwork xadrez, floral e outros motivos decorativos que conversam perfeitamente com o público da Geração Z, o qual participou ativamente da construção da nova marca, já que 42 jovens criativos se tornaram consultores da Coach durante o processo.
“Desde que entrei na Coach, minha visão para a casa era imaginar um mundo da moda que incluísse todos. O nome ‘Coachtopia’ é, obviamente, uma mistura divertida de nossa marca com a ideia de perfeição social, mas se conecta genuinamente à nossa abordagem voltada para a comunidade e também a um senso de otimismo para o futuro.”, revelou o diretor criativo Stuart Vevers.
Além disso, todas as peças possuem um chip NFC com as informações do processo de fabricação, garantindo uma maior transparência com os clientes.
Incrível, não é mesmo? Neste primeiro momento, a Coachtopia está disponível no e-commerce da grife nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, mas ainda neste ano chegará a outros países.
Fotos: Reprodução/ Coach. Coachtopia.