A Warner Bros está considerando uma nova produção sobre o ciclista, segundo o site Deadline.com. O diretor Jay Roach, de ‘Game Change’, pode se unir ao roteirista de ‘Terapia de Risco’, Scott Z. Burns, para a produção de mais um filme sobre a vida do ciclista – que foi envolvido em um escândalo por causa de dopping.
A cinebiografia, produzida pela Atlas Entertainment, tem os direitos autorais sobre a vida do ciclista profissional Tyler Hamilton, o primeiro a testemunhar sobre o caso Armstrong no noticiário americano ’60 Minutes’.
O produtor executivo da CBS News e produtor sênior do ‘60 Minutes’, Michael Radutzky, também pode estar envolvido no projeto, que tem como objetivo adquirir todos os direitos confidenciais de outras personalidades envolvidas no caso.
Esse é o segundo filme baseado na vida de Armstrong que, durante uma entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey no começo desse ano, admitiu ter abusado de substâncias ilegais.
A Paramount Pictures, juntamente com J.J. Abrams e Bryan Burke da Bar Robot, também estão negociando a criação de um filme inspirado na biografia ‘Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong’ (Ciclo de Mentiras: A Queda de Lance Armstrong, em tradução livre) da jornalista Juliet Macur. Bradley Cooper estaria cotado para estrelar no longa. Macur cobriu a carreira do esportista por mais de uma década, incluindo eventos como o quase fatal câncer testicular e os sete triunfos no Tour de France. A Sony Pictures já havia demonstrado interesse em produzir um filme sobre a vida de Armstrong. Jake Gyllenhaal seria o escolhido para o papel principal, mas o projeto foi descontinuado após o escândalo vir à tona.
Imagem: Reprodução.
