A dupla américo-canadense de eletrofunk Chromeo (lembra que falamos deles AQUI?) desembarcou no Brasil para um show inédito na noite de 30/07 durante o Converse Rubber Tracks – festival promovido pela marca de calçados junto com o Grupo 8ito. Pouco antes da apresentação, agrund.com conseguiu um tempinho para conversar com Patrick Gemayel e David Macklovitch (nomes por trás do grupo) a fim de saber mais sobre moda, estilo e música. Confira!
Chromeo fez sua grande estreia em 2004 com o álbum “She’s in Control” e de lá pra cá lançou outros três CDs (o último, “White Women”, alcançou posições arrebatadoras no iTunes), além de remixar faixas de músicos e bandas como Lenny Kravitz, Cut Copy e Vampire Weekend. O mais interessante no som da dupla é a mistura de elementos que resgata um vibe anos 1980 – década que, segundo os dois, está super em alta por conta de artistas do pop que também trazem essa época à tona, como Pharrell Williams: “esse tipo de música faz as pessoas quererem dançar e consagram os anos 1980 como a tendência do momento. Eles estão mais em alta do que nunca!”, comenta David.
E não pense que a vida dos dois é 100% música: a moda também ocupa grande parcela da rotina deles. Mas, apesar das parcerias com grandes marcas como Dior Homme e Surface to Air (reveja AQUI), a coisa toda tem mais a ver com estilo do que com tendência para ambos : “hoje tudo é muito comercial”, continua David, “e a moda sem estilo é meio sem graça. Costumamos comparar a relação de moda e estilo com a arquitetura e construção: a moda em si e as tendências deixam as pessoas muito iguais, não tem nada de muito ‘especial’ em usar a roupa que todo mundo está usando; para nós vale mais exercitar o seu estilo pessoal e usar roupas de um jeito bacana que combine com você”.
Para terminar, como o estilo de música da Chromeo é batizado de eletrofunk, comentamos sobre uma outra vertente musical brasileira de nome parecido – o funk. E quando mostramos um techo de uma música da Valesa (isso, a Popozuda), surpresa: eles já conheciam o estilo e até já tinham ouvido uma música da cantora. “É legal! Acho bem válido!” arrematou David em poucas palavras enquanto mantinha um sorrido simpático e animado no rosto.
Ah, e o show? Só mesmo usando a redundância para descrever: um show à parte! Dê play nos vídeos abaixo e confira mais do som da Chromeo:
Imagem e Vídeo: Murilo Mahler/Reprodução.
