O desfile Cruise 2020/21 da Chanel estava programado para acontecer no dia 07 de maio, em Capri. Com a pandemia mundial e as políticas de isolamento social em vigor, a grife cancelou a apresentação e resolveu fazê-la de forma digital.
Um estúdio de Paris foi transformado nas praias de Capri, com direito ao azul do mar e os tons de laranja do pôr do sol. As modelos Mica Argañaraz, Camille Hurel, Cris Herrmann e Karly Loyce foram filmadas e fotografadas enquanto passavam pelos cenários vestindo looks “Encantadores, sexys, fáceis e refinados”, como foi descrito pela diretora artística Virginie Viard.
De acordo com as informações da marca, Viard trabalhou com materiais que já estavam disponíveis no estoque do atelier da Chanel, reutilizando de botões a fios. A estilista também deu uma nova vida a algumas peças de coleções anteriores e 14 dos 54 looks foram confeccionados com seda e algodão sustentáveis.
Esta é a primeira vez na história que a Chanel apresenta uma coleção sem um desfile. A fotografia é de Karim Sadli e todo o conteúdo foi compartilhado no Instagram da Chanel. Confira algumas das imagens e vídeos da ‘Balade en Méditerranée’:
Fotos e vídeo: Reprodução/ Chanel.