O CFDA (Council of Fashion Designers of America) publicou um comunicado sobre os protestos contra o racismo nos Estados Unidos e como isso também existe no mundo da moda.
Assinado pelo CEO do CFDA, Steven Kolb, e pelo presidente Tom Ford, o texto descreve etapas e mudanças que serão adotadas pelo CFDA para promover a diversidade na moda.
Conforme o comunicado, “ter uma voz clara e se manifestar contra a injustiça racial, o fanatismo e o ódio é o primeiro passo, mas isso não basta… Nossa indústria está sofrendo e não basta dizer simplesmente que somos solidários com aqueles que são discriminados. Temos que fazer alguma coisa”.
A organização criará um programa de emprego interno para identificar talentos negros e colocá-los em todos os setores da indústria. Haverá também programas de estágio e mentoria para estudantes e recém-formados negros.
Além disso, o Conselho implementará um treinamento de Diversidade e Inclusão, e fará doações a organizações que lutam contra o racismo, como a NAACP e a Campaign Zero.
Foto: Reprodução/ Pyer Moss.