Os desfiles da Cavalera sempre foram sinônimo de impacto e irreverência, e este ano não foi diferente. Após um hiato de quatro anos, a marca retorna às passarelas com uma coleção que não apenas celebra suas raízes, mas também olha para o futuro com ousadia e criatividade.
Intitulado “Desejo”, o inverno 2024 da Cavalera mergulha na arte inflável e que Alberto Hiar chama de surrealismo pop, trazendo uma fusão única entre streetwear, jeans e alfaiataria. As formas são amplas e desconstruídas, com uma mistura habilidosa de exagero e sobriedade, brilho e opacidade, preto e branco, cores e proporções manipuladas de forma surpreendente.
Destaque para as peças desenvolvidas em colaboração com o designer Diego Gama que, em um experimento têxtil inovador, utilizou materiais como bexiga, couro e silicone para criar texturas únicas tramadas, sobrepondo-os ao jeans e ao moletom.
Além disso, a presença da logomarca da Cavalera, a águia bicéfala, ganhou ainda mais destaque nas peças e também pudemos ver a parceria com a ‘Turma da Mônica’ em estampas divertidas e cheias de personalidade.
Fotos: Divulgaçao/ Cavalera.