Por Rafaela Piovezani
O quinto e último dia da 41ª edição da Casa de Criadores foi marcado pela apresentação em vídeo de Gustavo de Carvalho e os desfiles verão 2018 de Ale Brito, Heloisa Faria, MRTNS e FILA por Der Metropol. O Agrund.com acompanhou tudo e conta mais detalhes agora para vocês!
Gustavo de Carvalho
O último dia da Casa de Criadores começou com a apresentação fora do convencional de Gustavo Carvalho. O estilista decidiu unir a moda às artes plásticas com um vídeo-desfile de sua coleção inspirada nas águas de Xingu e em Iemanjá, além de uma performance da cantora Verônica Valentino.
Ale Brito
Ale Brito apresentou uma coleção inspirada no mundo pós-apocalíptico, onde as roupas são funcionais e as pessoas precisam reaproveitar o que já possuem. Cintos de segurança de carros viraram acessórios e as peças que lembram pijamas são um dos destaques. A alfaiataria oversized e os maxi casacos com mangas alongadas e amplas também ganharam espaço na passarela.
Heloisa Faria
Para esta temporada, Heloisa Faria decidiu falar sobre ‘Encontros’. E o tema esteve presente desta a escolha do casting, quando a estilista convocou amigos, modelos com que já trabalhou no passado, e até pessoas que encontrou na rua. As estampas de listras invadiram a coleção e elas não estavam ali por acaso, já que representam o caminho da nossa vida. Vimos peças oversized e com as silhuetas afastadas do corpo, detalhes de amarrações e texturas, feitas em tecidos sustentáveis.
MRTNS
Nesta temporada a MRTNS Beachwear decidiu levar para a passarela uma moda praia inspirada em muitas referências dos anos 1970 e 1980, como o filme “La Femme Nikita”, as fotos de Guy Bourdin e Klaus Mitteldorf e as ilustrações de René Gruau. Com isso você já consegue imaginar que os maiôs recortados e cavados são as grandes apostas da marca, não é mesmo? Isso sem falar nos blazers com ombro marcado e nas mangas bufantes. Agora, junte tudo isso com tecidos cheios de brilho.
FILA por Der Metropol
A Fila Brasil se uniu a Der Metropol para uma coleção que promete agradar a todos que gostam de um bom street e sportswear. De acordo com Mario Francisco, estilista da Der Metropol, o hip-hop foi o ponto de encontro entre as duas marcas e, assim, nada mais justo do que ele ser o ponto de partida para esta nova coleção. O moletom é o tecido da vez, e ele aparece por toda a coleção, não só nos blusões, mas também em casacos, calças, shorts e regatas. As jaquetas de nylon tiveram seu espaço, assim como as t-shirts estampadas e principalmente as que levam o logo da ‘Fila’, já que a tendência da logomania está em alta.
Fotos: Agência Fotosite.