Por Rafaela Piovezani
Além do Projeto LAB, como já mostramos AQUI, o terceiro dia da 41ª edição da Casa de Criadores foi marcado também pelos desfiles verão 2018 de Diego Fávaro, Rafael Caetano, Alex Kazuo.
Diego Fávaro
A coleção verão 2018 de Diego Fávaro levanta uma questão muito importante: a depressão. Após enfrentar uma depressão, Diego decidiu fazer disso a inspiração para esse novo trabalho. Assim, partiu para uma análise de autoconhecimento sobre suas angústias e sentimentos mais profundos. Na passarela vimos um sportswear com pegada urbana e muito atual. Algumas peças, apesar de super coloridas, traziam mensagens de socorro como as palavras ‘Help’ (‘Ajuda’) e ‘MayDay’ (‘Socorro’). Essa contradição foi pensada por Diego falar sobre as falsas aparências.
Rafael Caetano
Rafael Caetano levou para a passarela uma verdadeira homenagem à cultura drag. A coleção traz a pegada esportiva característica do estilista, mas dessa vez ela traz um toque de glamour e dos anos 80, como peças em paetês. Sim, brilho para homens! Com uma cartela de cores super colorida, algumas jaquetas e camisetas traziam estampas de famosas drags como Divine, Lady Bunny e RuPaul.
Alex Kazuo
Encerrando os desfiles do terceiro dia, Alex Kazuo levou para passarela uma coleção feita em apenas uma cor: preto. O estilista, que se preocupa em fazer roupas que transcendem a efemeridade do mundo da moda, construiu toda esta coleção usando apenas tecidos de descarte e de fibras orgânicas. Os looks são uma alfaiataria com influências orientais, resultado de um trabalho de modelagem primoroso. Destaque para o trabalho artesanal com fitilhos de organza e canutilhos.
Fotos: Agência Fotosite.