Por Rafaela Piovezani
O terceiro dia da Casa de Criadores foi marcado pelos desfiles inverno 2017 dos estilistas Diego Fávaro, Rafael Caetano e Rober Dognani, além dos novos talentos, no Projeto Lab.
Projeto Lab
O Projeto Lab é a porta de entrada para novas marcas e estilistas mostrarem seus trabalhos autorais. Nesta temporada, desfilaram a marca ACRVO, os estilistas Caroline Funde, Ellias Kateb, Renata Buzzo, e estudantes de moda da universidade chilena INACAP.
Diego Fávaro
A coleção batizada de BRONX tem referências diretamente com o distrito localizado na cidade de Nova Iorque, mais especificamente lá pelos anos 70, no surgimento do hip hop e do break dance. Além da malharia já característica do estilista, desta vez Diego trouxe também jeans colorido e o beachwear.
Rafael Caetano
O estilista foi buscar inspiração no seu próprio produto e seu processo criativo para desenvolver a coleção inverno 2017. O neoprene, moletom e nylon resinado são os destaques e aparecem em peças com modelagens amplas e longilíneas.
Rober Dognani
Conhecido por seu corte inconfundível, com modelagens ousadas e criativas, Rober apresentou uma coleção para a noite, mas que não é festa, segundo ele. Os anos 70 são a grande inspiração e as referências do livro ‘O Vale das bonecas’ também estão presente dando forma à mulher sexy e divertida de Dognani.
Fotos: Divulgação/Agência Fotosite.