Por Arlindo Grund
FERNANDO COZENDEY:
Para a 43ª edição da Casa de Criadores, o estilista Fernando Cozendey apresentou uma coleção monocromática e com texturas aplicadas de maneiras diferentes. Apesar das transparências, a impressão é que o corpo pouco importa dinte da construção. O tema escolhido foi “MACULADA”.
ALEX KAZUO:
O estilista Alex Kazou mostrou seu verão 2019 na Casa de Criadores. Versatilidade foi o que o norteou na hora de criar peças que vão do casual ao chic. O minimalismo que permeia seu trabalho continua forte! O que me chamou atenção foi a leveza que ele conseguiu dar nas peças em cores mais neutras e mais sóbrias. Os looks masculinos estão incríveis e já quero a calça areia clochard. Murilo Mahler, meu stylist, vai correr atrás disso, Adorei o ar chic e despretensioso das peças.
DIEGO FÁVARO:
Para comemorar os cinco anos da marca, Diego Fávaro apresenta a coleção Décima. Sua apresentação trouxe um apanhando desses anos de maneiras revisitadas. O mote foi um viagem de férias com amigos. No meio de tudo isso, símbolos, interferências, frases e, claro, uma boa dose do estilo esportivo radical, como motocross e mergulho. As cores eram mais fortes: Preto, branco, cru, laranja, amarelo, verde, ferrugem, marrom. Uma boa apresentação!
RAFAEL CAETANO:
O ponto de partida para a coleção verão 2019 de Rafael Caetano foi o bairro gay de Madrid – o Chueca. De lá ele trouxe toda atmosfera moderna que contamina quem está por lá. Bares, teatros, shows… sua associação com o bairro Frei Caneca em São Paulo foi imediata. A coleção trouxe um tom divertido e fará da próxima estação uma explosão de cores e mix de materiais já trabalhados em coleções anteriores. Conceito de upcycling em tecidos. Muito bom! Entre os tecidos, destacam-se os mix de veludos, além dos conjuntos que trazem estampas feitas pelo Graphic Designer Edu Sampaio e dos paetês, que não podem faltar.
KEN-GÁ:
A marca de moda praia faz sua estreia na Casa de Criadores. A inspiração foi baseada em contos nórdicos. Batizada de Tunfra Tânticra, a proposta foi colocar as mulheres como protagonistas da história – e não poderiam deixar de ser. Aqui, as peças revelam silhuetas reais e que mostram o poder da feminilidade. Ao mesmo tempo pareciam verdadeiras guerreiras, prontas para tudo mas sem perder o estilo. Feminino, sexy e poderoso.
Fotos: Divulgação/ Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite.