Pauta por João Macrae | Edição por Rafa Piovezani
A 46ª edição da Casa de Criadores começou na terça-feira (26) e nossa equipe esteve por lá acompanhando não só os desfiles, mas também os detalhes do backstage. Quer saber um pouco mais sobre as belezas da noite? Confira:
A beleza clubber de Rober Dognani
A inspiração clubber dos anos 90 invadiu a coleção de Rober Dognani e é claro que também estaria presente na beleza do desfile. Assinada pelo beauty artist Marcos Costa, grande fã da Elloanigena há anos e entusiasta da cultura clubber, a beleza foi dividida em duas partes. A primeira delas para uma série de palhaços, que abriram o desfile, enquanto a segunda trazia perucas feitas sob medida e maquiagens icônicas da carreira da Elloanigena. Com certeza o desfile foi o mais performático da primeira noite do evento.
A beleza sub-aquática da Cho.Project
Assinada por Henrique Azevedo, a beleza da Cho.Project trouxe manchas azuis nos rostos dos modelos, representando o mar, e tatuagens temporárias com desenhos de animais marinhos, como peixes e lulas.
Destaque para os cabelos compridíssimos feitos com apliques, que apareceram soltos e presos em tranças.
O amarelo na beleza do Alex Kazuo
A beleza ‘desconexa’ e cheia de atitute que vimos na passarela de Alex Kazuo foi assinada por Vale Saig e Leila Turgante. Atendendo ao pedido do estilista, elas criaram um efeito com tinta amarela que parecia manchas irregulares, as quais variavam de modelo para modelo, enquanto os cabelo apareceram bagunçados e com efeito geométrico.
As galáxias de Jorge Feitosa
O Beauty Artist Celso Kamura recebeu a missão de levar as estampas de galáxias que fazem parte da nova coleção de Jorge Feitosa para a maquiagem.
Mesclando tons de azul, roxo e magenta, Kamura fez o céu no rosto dos modelos, escondeu as sobrancelhas para deixá-los com menos expressão e ainda aplicou pedras brilhantes que simulavam as estrelas. Para complementar, os cabelos foram finalizados com um efeito úmido.
A beleza radiante de Weider Silveiro
Assinada por Max Weber, a beleza construída para o desfile era fresh e clean, com uma mistura única de iluminadores nas cores das estampas das roupas e sobrancelhas molhadas com látex líquido.
Fotos: Charlie Sirife.