A marca britânica Burberry anunciou hoje (16) os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2020 (abril a junho) e, assim como já vimos em outras marcas, o impacto da pandemia foi grande.
Os dados apontam que a receita do varejo caiu 48%, de US$628 milhões em junho de 2019 para apenas US$323 milhões em junho desse ano.
As vendas das lojas também diminuíram 45% no trimestre, enquanto houve um aumento de 4% no mesmo período do ano passado. Por fim, esses resultados financeiros levaram a uma queda de 4,4% no preço das ações da empresa.
“No primeiro trimestre, as vendas foram severamente impactadas pela queda na demanda de luxo durante a pandemia e acreditamos que levará um tempo para retornar aos níveis pré-crise com a retomada das viagens ao exterior”, declarou o CEO da empresa, Marco Gobbetti, em um comunicado.
“Vimos uma excelente resposta aos lançamentos de novos produtos nas economias em recuperação e também on-line. Ao entrarmos na segunda fase de nossa estratégia, estamos aprimorando nosso foco no produto e realizando outras mudanças organizacionais para aumentar nossa agilidade e gerar economias estruturais que poderemos reinvestir em atividades voltadas para o consumidor para fortalecer ainda mais nosso posicionamento de luxo”, completou ele.
A retomada será lenta, mas a questão principal é se o consumo voltará a ser como antes da pandemia ou se haverá mudanças significativas por parte dos consumidores. No que você acredita?
Fotos: Reprodução.