O British Fashion Council acaba de anunciar os beneficiários do ‘BFC Foundation Fashion Fund’, fundo de £ 1.000.000 doado por grandes empresas, como Burberry e Paul Smith. Ele será destinado a designers e empresas diretamente afetadas pelos efeitos do coronavírus.
A ação ajudará um total de 37 empresas britânicas a sobreviverem no cenário atual do mundo da moda frente à pandemia. Além disso, parte do fundo será destinada aos estudantes, continuando o compromisso do BFC em apoiar os futuros designers e criativos.
“Nas últimas duas semanas vimos uma quantidade surpreendente de inscrições de empresas de design britânicas em todo o país pedindo ajuda para sobreviver à crise. A necessidade de apoio é imensa. Nossa esperança é reabrir o fundo para as próximas rodadas, ajudar o maior número possível de negócios e garantir o crescimento e o sucesso futuro da indústria da moda britânica”, disse Caroline Rush, diretora executiva da BFC, em um comunicado à imprensa.
Aqueles que não foram selecionados para receber o apoio financeiro serão notificados de uma nova oportunidade, assim como as próximas estratégias de apoio do governo.
Dentre a lista de apoiados estão nomes como Craig Green, Richard Quinn, Aries e Paria Farzaneh. Confira a lista completa:
Foto: Reprodução.