O Bon Jovi acaba de confirmar que fará shows no Brasil em outubro e achei a notícia superoportuna para minha coluna.
Esta é uma banda especial para o mundo da moda: formada no início da década de oitenta, seus integrantes passaram os últimos trinta anos sendo verdadeiros camaleões fashion e mudando de estilo de acordo com as tendências. E, assim, influenciando milhões de pessoas a imitarem seu estilo às vezes duvidoso, mas sempre divertido, ousado e exuberante.
Partindo do Bon Jovi, vou falar da moda dos anos 80, 90 e 00, que, aliás, estão mais atuais do que nunca.
No início, o delicinha Jon Bon Jovi e seus amigos entraram na onda glam rock – importantíssima nos eighties – que apareceu para contradizer a simplicidade agressiva e detonada do punk que reinava no fim dos anos 70. Ou seja: brilho, legging, mix de estampas, cores vibrantes, oncinha, couro… está soando familiar? Claro. Tudo isso está nas vitrines nesse exato momento.
Quando os anos 90, o grunge e o minimalismo chegaram, os moços resolveu aderir. Tchau cabelão, tchau bota de cowboy, tchau regata amarelo marca texto. Dá um look:
Cores discretas, linhas retas, detalhes zero, elegância contida. Também está reconhecendo? Arrãm. O estilo clean a la 90s é o novo preto e ainda vai ficar por aqui um bom tempo.
O milênio chegou e o Bon Jovi continuou antenado, continuou vendendo milhões de discos, mas… não continuou jovem, é claro. E quando a ficha caiu, eles tomaram uma sábia decisão: estilo clássico. Com ternos sóbrios e eternos, os roqueiros estão kicking ass mais do que nunca!