Por Rosângela Espinossi
Não é novidade para ninguém que ter um blazer ou uma jaqueta no armário é sinal de inteligência fashion. Os blazers podem ser avulsos ou fazer conjunto com calças compridas e nos também necessários terninhos. E as jaquetas são pau para toda obra, seja com corte esportivo, seja no modelo perfecto, de couro preto, usadas até em festas de casamento, como já fez Bruna Marquezine. Nesta semana, seis famosas apostaram nas peças, em eventos e no dia a dia. Isso só comprova o fato de que são curingas para todas as horas. Anitta, Luiza Possi, Renata Kuerten, Mariana Goldfarb, Fernanda Paes Leme e Debora Nascimento mostram como usar blazer e jaquetas sem caretice. Veja como as famosas usaram e depois clique AQUI para ver mais dicas.
Anitta
Anitta usa um conjunto de calça e blazer brancos da grife Ricardo Almeida. Ela combinou com top preto, deixando o look mais sensual. O comprimento da peça confere um ar de despojamento à produção.

Blazers e jaquetas: inspire-se nos looks de Anitta e mais famosas
Renata Kuerten
Renata Kuerten usou conjunto de jaqueta e calça, com pegada esportiva, de lurex, para evento de beleza. Por baixo, top cropped. O brilho confere luxo à modelagem despojada do look, que ficou perfeito nela.

Blazers e jaquetas: inspire-se nos looks de Anitta e mais famosas
Mariana Goldfarb
O blazer preto, curinga em qualquer guarda-roupa feminino, vem acompanhado de body com decote profundo e saia com textura de couro, com ilhoses e tiras soltas. Mariana Goldfarb prova que a peça pode ganhar ares provocantes dependendo dos complementos.

Blazers e jaquetas: inspire-se nos looks de Anitta e mais famosas
Luiza Possi
A cantora Luiza Possi apostou no conjunto rosa-clarinho. O comprimento do blazer, mais curto, é perfeito para a calça cropped. Se fosse mais comprido, produziria um efeito de cortar a silhueta e encurtar as pernas.

Blazers e jaquetas: inspire-se nos looks de Anitta e mais famosas
Débora Nascimento
A gravidinha Débora Nascimento escolheu o blazer branco para compor com a calça listrada e com o body branco. Nos pés, mule da mesma cor. As mangas arregaçadas conferem um perfume informal ao look. A produção fica ótima no dia a dia e no escritório, porque é informal na medida certa.

Blazers e jaquetas: inspire-se nos looks de Anitta e mais famosas
Fernanda Paes Leme
Assim como os blazers, ter uma jaqueta de couro preta no guarda-roupa é fundamental. Entra em várias produções. Fernanda Paes Lemes usou a peça junto com body listrado, calça jeans básica e sapato preto com solado bicolor. Todas as peças em harmonia.

Blazers e jaquetas: inspire-se nos looks de Anitta e mais famosas
Fotos: Reprodução/ Instagram/ Leo Franco/ AgNews/ Leo Faria/ Webert Belicio/ Denilson Santos/ Deividi Correa.