Recebeu um convite para um baile de Carnaval com dress code black-tie e quer dar um up no visual pra fugir do tradicional? Agrund.com ajuda: com peças da Camargo Alfaiataria, uma das marcas mais tradicionais no mercado masculino desde 2005, Fabio Paiva dá dicas de como acertar no look sem fazer feio no papel “folião com classe”. Anote:
O Dress Code
Se o convite vem com black tie no dress code, uma coisa é certa: sofisticação e elegância devem estar acima de tudo, mesmo que você queira dar uma renovada no smoking! Vale lembrar que esse look é composto por smoking completo (se for o tradicional, com uma faixa de cetim na lateral da calça), camisa com gola para gravata borboleta, gravata borboleta e faixa. Os mais descolados podem encarar um paletó vinho ou verde, mantendo a sobriedade nas cores das outras peças.
A Gravata
A forma mais fácil de dar uma repaginada no black tie é investir em uma gravata diferente. Apesar do nome do traje pedir uma borboleta preta, vale apostar em modelos de cetim em tons vibrantes ou com texturas inusitadas. Nesse caso deixe o lenço no bolso do smoking de lado e prefira dar as caras na festa com uma máscara bacana.
Os Sapatos
A escolha dos sapatos é um ponto importante quando se quer dar cara nova ao black tie. As regras tradicionais pedem modelos oxford em couro ou de verniz, de preferência pretos; mas se você encarar a proposta dá para combinar o look com modelos em cores mais atuais, como o vinho (inclusive coordenando o tom do sapato com o da gravata) ou arrematar a produção com um slipper descolado. Lembre-se que a máxima do Carnaval é a diversão!
Agora é ir pra frente do espelho e ver qual das opções combina mais com você. Aí é só se preparar e encarar os bailes de Carnaval com segurança e estilo!
Imagens: Divulgação.