Beyoncé tem movimentado o mundo da moda nos últimos dias. Depois da Adidas confirmar o fim de sua parceria com a Ivy Park, marca da cantora, a Balmain anunciou o lançamento de uma coleção de Alta-Costura desenvolvida com ela.
A ideia da coleção começou quando Olivier Rousteing desenhou uma série de croquis enquanto escutava o icônico álbum Renaissance durante suas férias. Foi daí que ele tomou a decisão de contar para Beyoncé sobre suas criações e a convidou para ser sua co-designer em uma coleção.
Acho que nem precisamos dizer que só poderiam sair coisas incríveis dessa parceria, não é mesmo? Durante cinco meses, Beyoncé, sua stylist Marni Senofonte, a equipe de design da Balmain e Rousteing se uniram para, literalmente, tirar os desenhos do papel e transformá-los em peças de Alta-Costura.
Cada uma das peças foi inspirada por uma letra do álbum. O primeiro look, por exemplo, conta com um corpete de metal martelado criado pelo escultor Elie Hirsch, luvas pretas, uma saia longa e pulseiras de tachas, e foi criado em homenagem à letra de “I’m That Girl”. Cada um dos looks é uma verdadeira obra de arte!
“Não posso deixar de ficar emocionado com os aspectos históricos desta colaboração. Esta parece ser a primeira vez que uma mulher negra supervisiona uma coleção de alta-costura de uma histórica marca parisiense. E esses designs foram criados em parceria com o primeiro homem negro a supervisionar todas as coleções de uma histórica casa parisiense. Esperamos que esses dois primeiros ajudem a inspirar muitos outros”, revelou Olivier.
Para celebrar a novidade, Bey e Rousteing estampam as páginas da ‘Vogue’ francesa mostrando todos os detalhes da collab. Confira:
Fotos: Reprodução/ Vogue França.