Começou a semana de moda de alta costura em Paris temporada inverno 2016. E toda imprensa mundial está focada no que os grandes estilistas mostrarão nesses dias de muita criação, polêmica e gente bonita. Bem vestida? Nem sempre.
O fato é que a russa Ulyana Sergeenko começou mostrando suas coleções em Paris sem realmente fazer parte do chamado “sindicato da alta-costura” – a Chambre Syndicale, o órgão que chancela a entrada de um nome no hall da Haute-Couture. E esse ano a russa começou a ser membro desse pequeno e restrito grupo. Mais comemorações? Sim! Muitas atrizes escolhem suas criações mundo afora e recentemente Rihanna usou uma peça da estilista em seu novo e conturbado clipe – “Bitch Better Have My Money”.
Na passarela, um destaque voltado ao trabalho manual que impressiona. Bordados que parecem pinturas e peças que deixam a maioria das mulheres na dúvida se aquilo realmente foi feito à mão. E realmente foi!
Uma das características do trabalho de Ulyana é que ela sempre busca olhar para suas raízes na hora de criar seus vestidos, calças e peças simples que ganham alma de alta costura devido ao valor criativo, como um conjunto de pijama de seda que remete a essa nova tendência do conforto. O fato é que nós veremos muitas mulheres nos tapetes vermelhos se exibindo com um modelo criado pela russa Ulyana Sergeenko.
Imagens: Reprodução.