Por Arlindo Grund
Mais uma vez Karl Lagerfeld mostra porque é o homem que ressuscitou a marca Chanel. Desta vez ele transformou o Palais Royal num grande Cassino. Pensa que acabou por ai? Não! De repente entra na passarela um time nada fraco. A primeira, tímida, foi a atriz Kristen Stewart. Logo depois um super time que se dirigiu à mesa de jogos montada no centro da passarela. Ah, as pessoas que compunham esse pelotão? Rinko Kikuchi, Rita Ora, Geraldine Chaplin, Lara Stone, Vanessa Paradis, Stella Tennant, e, por último, numa luz que é só dela, Julianne Moore. Pronto agora começa o desfile!
Se você pensar que sobrancelhas marcadas, blush forte e boca vermelha, juntas são demais, acertou! Mas sob a ótica de Karl Lagerfeld, as mulheres que desfilaram para Chanel Alta Costura Inverno 2016 usavam tudo isso, além de um cabelo Chanel bem curto. Alerta tendência! Nesse clima de mistério, sedução e sorte, as roupas retratavam esse novo momento da moda, que busca o luxo no conforto. Por isso as jaquetas e casacos mais confortáveis, amplos e que parecem abraçar as modelos. Usados com vestidos curtos ou longos, a composição era sempre bela. Destaque para o casaco de camélias em 3D. Os comprimentos variavam, assim como a sorte no jogo. Atenção para as sandálias com saltos confortáveis e com detalhes no peito do pé que alongam as pernas.
Depois de muita informação, ainda tem mais! Uma turma de modelos lindas e estreladas que brilhou na passarela e mostrou muitas possibilidades com fitas, tweed e transparências. No fim, mais impacto. A noiva proposta pelo estilista vem de terno branco com véu. E ela era, simplesmente, Kendall Jenner.
Imagens: Reprodução.