A dupla da música eletrônica Daft Punk – Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter – revelou que o quarto álbum de estúdio, Random Access Memories, que está para ser lançado, é muito mais centrado em músicas dançantes do que os outros e foi mais influenciado pelo compositor de ‘Copacabana’.
Guy-Manuel disse: “Nós não mentimos. Nós gostávamos de Barry Manilow quando éramos mais novos. Nós gostávamos de tudo. Não ligamos para isso”.
O primeiro single do álbum, ‘Get Lucky’, em parceria com Pharrell Williams, já atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Grã-Bretanha e a banda prevê que o novo álbum terá o mesmo apelo popular.
Thomas disse: “Nós vamos celebrar. Fazemos música para compartilhar com as pessoas. Devem haver artistas que dizem ‘Só quero ser ouvido por umas mil pessoas’, mas muito poucos”.
Apesar do primeiro single do álbum ter atingido as pistas de dança do mundo todo, o dueto ainda não está planejando sair em turnê, pois eles querem que primeiro os fãs se divirtam ouvindo o disco.
Thomas acrescentou: “Queremos focar tudo na emoção de ouvir o álbum. Não vemos a turnê como um acessório para um álbum”. ‘Random Access Memories’ é o primeiro CD de estúdio do Daft Punk em oito anos. O último foi ‘Human After All’, de 2005.
Imagem: Reprodução.