Os irmãos reais William e Harry abriram oficialmente em Tedworth, em Wiltshire, sudoeste da Inglaterra, um centro de recuperação chamado “Ajuda para os Heróis”, que irá prestar apoio para centenas de homens e mulheres feridos a serviço ao redor do mundo.
Os príncipes – que são membros ativos das forças armadas – conhecem várias pessoas feridas ou doentes que a partir de agora poderão se tratar nesse centro. O local vai abrigar cerca de 50 pessoas internadas e pode receber 150 pacientes para tratamento diário.
Falando em nome dos irmãos, William – que trabalha como piloto de resgate – disse aos convidados em um discurso: “É um prazer enorme estar aqui em Tedworth House. Este lugar que irá ajudar nossos heróis faz com que Harry e eu estejamos muito orgulhosos”.
“Quando Harry e eu, assim como tantos outros homens e mulheres, usaram pela primeira vez as pulseiras do “Ajuda para os Heróis”, nem mesmo nós, os militares, poderíamos adivinhar a escala dos desafios que se avizinhavam”, confessou o futuro papai.
“Em 2007, o país estava começando a acordar para a realidade da dívida que devia aos seus soldados feridos e doentes que retornavam do exterior”, finalizou o príncipe mencionando a data de quando essa campanha foi criada.
Durante a visita de William – cuja esposa está esperando seu primeiro filho para julho – uma pessoa lhe deu um ursinho de pelúcia com um colar onde se lia a frase: Meu pai é um herói.
Imagem: Reprodução.