Semana passada nossa conversa aqui foi sobre sapatos coloridos. Resolvi continuar falando dos acessórios que fazem a diferença e a bola da vez é a bolsa. Muitos homens ainda não estão acostumados a usar esse acessório que parece indispensável nos dias de hoje. O homem moderno busca praticidade na sua vida e trazer um pouco de estilo a esse acessório não faz mal a ninguém. Por isso escolhi alguns modelos que podem fazer a diferença no look de qualquer homem. Veja só!
Para começar, você pode optar por cores sóbrias, mas modelos nem tanto comuns. De qualquer maneira, separei dois modelos. A bolsa da Coach, marca tradicional americana, tem um shape mais clássico e cor bem tradicional. Os diversos compartimentos organizam a vida de qualquer um. Já a bolsa tipo sacola do Marc Jacobs deve ser usada por homens mais organizados. Essas bolsas tendem a ficar desorganizadas por conta dos espaços. Atenção, bolsa muito cheia não é legal! Tente ousar no modelo e na cor ou somente em um deles.
A tradicional marca italiana Prada faz uma releitura de uma bolsa mais clássica e apresenta um modelo bicolor. Para usar um acessório como esse, o homem deve estar seguro de seu estilo. E claro que escolher uma roupa mais sóbria, se for levá-la ao trabalho. Já o modelo Gucci é perfeito para quem vai curtir um final de semana na praia e pode jogar tudo dentro dela, até mesmo uma produção sobressalente.
A tendência nômade está chegando sorrateiramente e alguns antenados estilistas e marcas já estão apostando nessa pegada. A casa francesa Louis Vuitton e o brasileiro Alexandre Herchcovitch apresentaram modelos dignos daqueles homens que têm uma vida ativa e que estão sempre a caminhar, viajar, trabalhar ou simplesmente atrás de dar um diferencial em seu visual.
Imagens: Reprodução.