A 54ª edição da Casa de Criadores volta ao centro de São Paulo, partindo do Vale do Anhangabaú e passando por pontos icônicos como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia.
Para esta temporada, o evento propõe um debate mais amplo sobre o sentido da moda como sistema, tudo isso a partir da palavra ‘catarse’, que vem do grego “kátharsis”, significando uma descoberta transformadora que gera deslumbramento e fascínio. O diretor artístico André Hidalgo, junto aos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva (Dudx) e Neon Cunha, iniciam o chamado para a próxima edição do evento propondo a questão “Qual o sentido da moda?”, em vídeos e nas mídias sociais da CdC.
O desfile de abertura será da Herchcovitch; Alexandre, no dia 24 de julho, na Galeria Prestes Maia, exclusivo para convidados e imprensa. A programação acontece até o dia 30 de julho e os desfiles no Vale do Anhangabaú fazem parte do calendário cultural do espaço e são abertos ao público. Sendo assim, a administração do Novo Anhangabaú, em parceria com a Casa de Criadores, vai disponibilizar 250 ingressos gratuitos para cada sessão, que podem ser retirados no site Ingresse.com.
Você poderá acompanhar tudo aqui no Agrund.com!
Casa de Criadores
De 26 a 30 de julho de 2024
Local: Vale do Anhangabaú e arredores
Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, acesso pela Estação Anhangabaú.
Foto: Reprodução/ Casa de Criadores.