Mais do que moda!

54ª Casa de Criadores :: Dia 3

Por Arlindo Grund e Lari Mariano

Mais um dia de interpretações particulares na CdC 54

A PEDRA, que trata de “Amor Canibal”, o próprio nome da coleção, ocupa a praça Ramos de Azevedo com um desfile que une performance a uma moda de upcycling e novos significados. Nessa passarela, a mescla de vários animal print, coloridos e metalizados é que costura o tom.

54ª Casa de Criadores :: Dia 3
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Para a neutopia, de Érico Valença, o futurismo não acontece somente no amanhã, mas também resgata o passado, como os vestidos dos anos 1960 e o olhar sci-fi de 1990. As bolsas robôs, transparências quase plastificadas, metalizados e uma cartela de tons frios como azuis, brancos e cinzas traz o universo proposto.

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Dos jogos de videogame ao street style pautado pelo skate, Lucas Lyra se inspira no real da rua pra trazer esta coleção à mais uma Casa de Criadores. Destaque para as golas exageradamente altas e uma cartela de vermelhos trabalhados com estrutura, mas, acima de tudo, um ideal de jovialidade e disrupção entre couros, pelúcias e transparências, como é próprio da sua UMS 448 – LL.

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Para a Nalimo de Day Molina, manualidades e raízes são o plano de fundo de CAPI•baribe, uma coleção inspirada na cultura pernambucana, que referencia desde o mangue beat até o sertão. Texturas, rendas, crochês e tramas artesanais que passam do vermelho e preto aos tons terrosos e são invadidas pelo colorido de figuras emblemáticas da cultura se fazem leves ao traduzir tanta força de significado.

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Os personagens de jogos de luta em videogame ganham vida no fashion film da FKawallys. Micro croppeds, tops que lembram armaduras brilhantes, franjas e muitas cores misturadas com a performance dos lutadores escolhidos dá um caminho de diversão e autenticidade ao que traz a marca a mais esta edição.

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Para Gui Amorim no Estúdio Traça, o que inspira é o Glam Rock, que traz às passarelas a coleção Brazilian Dolls. Para além do denim, que já clássico da marca, vale destacar os mix de estampas e o peso dos cintos maximizados e ilhoses enormes que pautam esse universo traduzido de forma tão única pela marca.

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Sim Sukeban mais uma vez mergulha em raízes próprias para contar a história que faz com sua moda. Desta vez, a imigração japonesa ao Brasil. Numa homenagem à própria família, a estilista traz microssaias, jeans rasgados e com interferências e moletons como principais peças, numa cartela de azuis, vermelhos e pretos. Do mar à cada país, o que fica é a vivência de cada capítulo entre cada peça.

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Com Robô Bibelô, Le Benites traz ao desfile da marca homônima o mix a que exatamente se propõe o nome da coleção: uma mistura de estruturas com cara de futuristas e a delicadeza das rendas, tecidos mais leves e pele à mostra. Uma ambiguidade que, na passarela, faz de um conceito possibilidade para acontecer.

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Fotos: Divulgação/ Marcelo Soubhia/ @agfotosite.

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