Por João Macrae | Edição Rafa Piovezani
O baile de formatura do Igor Dadona
A beauty artist Vale Saig foi a responsável por criar beleza de Igor Dadona nesta edição do evento. Com cara de ‘fim de festa’, como ela mesma nomeou, a maquiagem tem um ar romântico saído de um filme antigo, mas também ganhou um toque punk nos cabelos, que aparecem com mechas coloridas e diferentes texturas.
A cintilância da Reptilia
As modelos entraram na passarela da Reptilia com uma pele cintilante e um sutil jogo de luz e sombra feita por Celso Kamura. A ideia do maquiador foi evidenciar a beleza e a luz própria de cada mulher.
Para complementar a produção, algumas modelos apareceram com a sobrancelha descolorida e cabelos com efeito molhado. Duas tendências que vêm se repetindo na Casa de Criadores.
A beleza descontraída da Amni Soul Eco + Canatiba
Um ar levemente despojado invadiu a beleza da Amni Soul Eco + Canatiba. Assinada por Helder Rodrigues, ela contou com um delineado do meio dos olhos para fora e uma boca esfumadinha, bem natural. Por fim, os cabelos estavam presos em coques, torcidos e com fios soltos, dando aquele aspecto bagunçadinho que adoramos. Vai copiar?
O drama na beleza de Diego Gama
Raphael Jacques, conhecida club kid que faz maquiagens icônicas, cheias de colagens e texturas diferentes, foi quem assinou a impactante beleza do desfile de Diego Gama.
Círculos coloridos foram desenhados nos rostos junto a colagens prateadas, enquanto os enormes cílios de papel davam ainda mais impacto à produção. Para finalizar, um headpiece volumoso e colorido feito em E.V.A.
A beleza LGBT de Rafael Caetano
Assinada por Bruno Cezar, a beleza de Rafael Caetano tinha inspirações e referências LGBT, com direito a cílios pintados com as cores da bandeira do arco-íris, cabelos coloridos com glitter e frases como “Love is the message” e “Pride” enfeitavam o rosto dos modelos.
Os olhos prateados da Estúdio Traça
A Estúdio Traça convidou o Celso Kamura para assinar a beleza da sua coleção inverno 2020, o que resultou em uma pele super bem cuidada e iluminada. Com uma pegada dos anos 80, os cabelos foram trançados para trás e a sombra convencional deu lugar a um olho prateado ‘escorrido’, como um pós-balada.
A beleza Nipônica de Fernando Cozendey
Fernando Cozendey fechou o terceiro dia da Casa de Criadores com seu tradicional desfile-show. Seguindo as referências da coleção que foi inspirada na cultura pop japonesa, Max Weber criou uma maquiagem com um rosto branco lembrando o Kabuki – teatro japonês – com desenhos coloridos nas cores da coleção. No lugar de cílios foram utilizadas penas pretas que deixavam os olhos super grandes, enquanto os cabelos foram presos em tranças estilo boxeadora.
Fotos: Charlie Sirife.