Por João Macrae | Edição Rafa Piovezani
As flores da Koia
Assinada pelo beauty artist William Cruzes, a beleza da Koia trouxe referências lúdicas e circenses, com uma inspiração de flores coloridas e uma pitada de Elke Maravilha.
Os contornos coloridos bem marcados deram um ar kitsch à make, que ganhou um destaque ainda maior graças às sobrancelhas ‘apagadas’ de algumas modelos. Finalizando a produção, os cabelos ganharam duas formas: uma mais minimalista e outras com nós inspirados nos ‘nós’ das árvores.
A beleza natural da NotEqual
O top beauty artist Helder Rodrigues teve backstage corrido no segundo dia de desfiles da Casa de Criadores, já que assinou três belezas simultaneamente, começando pela NotEqual.
Natural, com pouca correção e iluminação, a maquiagem ficou clean, enquanto os cabelos se tornaram o foco, aparecendo crespos e com o ‘wet hair’ – o efeito molhado que já é queridinho dos fashionistas, penteado para trás e com as pontas secas.
A beleza campestre de Bispo dos Anjos
Celso Kamura foi o responsável pela beleza do desfile do Bispo dos anjos. O ar campestre tomou conta da marca neste segundo dia de Casa de Criadores. A maquiagem teve como ponto essencial a naturalidade, que foi traduzida em uma pele com pouco produto, apenas correções pontuais e um efeito de ‘queimadinho do sol’ nas bochechas e no nariz, como se os modelos tivessem se queimado no campo.
Os cabelos foram texturizados e ganharam um efeito bagunçadinho que complementou perfeitamente o tema.
As estampas de David Lee
Assinada por Helder Rodrigues, a beleza de David Lee foi inspirada nas estampas da própria coleção que seria desfilada. Esqueça a make clean que é tendência do momento, aqui o conceito falou mais alto e padrões coloridos foram desenhados nos rostos das modelos.
Os cabelos finalizaram a produção, com o efeito mais natural possível, para não competir com a maquiagem, que por si só já transmitia a mensagem da beleza.
A sofisticação de Rocio Canvas
Sofisticação é a palavra que define a beleza de Rocio Canvas nesta temporada da Casa de Criadores. Assinada por Helder Rodrigues, a maquiagem contou com uma pele hidratada e iluminada, sem grandes exageros para garantir um efeito chique e sofisticado.
Algumas modelos tiveram suas sobrancelhas ‘apagadas’, o que tira a ênfase da expressão individual de cada uma, enquanto outras usaram um esfumado cor de tomate nos lábios.
A boca vermelha de Felipe Fanaia
A maquiadora Naira Chibbi trouxe uma proposta de beleza bem natural, apenas com uma leve correção e iluminação, com a proposta de não competir com os looks “clássicos/futuristas” de Felipe Fanaia.
O destaque ficou para a boca vermelha, usada apenas pelos modelos que se sentiram confortáveis, pois como Naira explicou, “o importante é nos sentirmos à vontade com a maquiagem, pois ela está ligada à nossa autoimagem e autoestima”.
Fotos: Charlie Sirife/ Divulgação/ Agência Fotosite.