Mais do que moda!

45º Casa de Criadores :: Dia 05

A 45º Casa de Criadores chegou ao fim e agora você confere um pouco do que rolou na passarela do quinto dia de evento.

Fernando Cozendey 

O estilista levou para a passarela uma série de Arlequins tristes vestindo apenas looks preto e branco, mas não pense que as peças são básicas, viu? Os famosos bodies, biquínis, saias, macacões e hot pants de Fernando Cozendey ganharam versões com estampas geométricas, de listras, poás e animal print. 

Fernando Cozendey 
Fernando Cozendey 
Fernando Cozendey 
Fernando Cozendey 

Heloisa Faria

Intitulada ‘Novos Românticos’, a coleção de Heloisa Faria foi uma verdadeira celebração ao amor, a começar pelo casal Alina Dorzbacher e Mamoru, que abriu o desfile de mãos dadas da passarela. Depois disso vimos modelos de todos as raças e gêneros desfilarem as peças que passearam por uma cartela com muitas cores, mas na qual o branco e o vermelho eram os prontos de partida. Peças fluidas se misturaram a outras mais ajustadas ao corpo, como saias, vestidos, tops, camisas, calças e jaquetas com a paixão do verão.  

Heloisa Faria
Heloisa Faria
Heloisa Faria
Heloisa Faria

Silvério

Rafael Silvério criou um conceito por trás do ‘laço’ e que vai muito além do laço físico que vemos nas peças, pois fala sobre a nossa sociedade, o feminismo e o machismo. O resultado é uma coleção com uma alfaiataria bem construída, mas houve também toques de sportswear na medida certa e que casaram perfeitamente com a coleção como um todo. 
Em parceria com a Boom, o estilista criou corações 3D que apareceram nos colares, brincos, anéis e pulseiras, já que, segundo Silvério, as mulheres estão sempre com o coração na mão. Algumas modelos desfilaram com palavras como ‘sonsa’ e ‘quenga’ marcadas na pele, representando o machismo que as mulheres sofrem todos os dias. 

Silvério
Silvério
Silvério
Silvério

Alex Kazuo

Sem utilizar um tema pré-definido como ponto de partida, Alex Kazuo levou para a passarela suas peças construídas a partir de um – muito bem feito – trabalho de moulage. O minimalismo esteve presente em toda a coleção, até mesmo nos vestidos super volumosos, mas que ainda assim eram minimalistas e elegantes. 

Alex Kazuo
Alex Kazuo
Alex Kazuo
Alex Kazuo

Isaac Silva 

Isaac Silva fechou a 45º Casa de Criadores com um desfile inspirado no Egito e focado na discussão sobre o embranquecimento da população egípcia ao longo da nossa história. Um casting formado inteiramente por homens e mulheres negras entrou na passarela para nos apresentar uma coleção que começou com looks dourados, passou para os coloridos e terminou com os brancos.

Além do Egito, Isaac também homenageia a cultura afrobrasileira, unindo as duas com a maior naturalidade. Imagens de Nefertite e Isis desfilaram ao lado de búzios e camisetas com a estampa ‘Acredite no seu axé’.  

Isaac Silva 
Isaac Silva 
Isaac Silva 
Isaac Silva 

Fotos: Agência Fotosite.

Deixe uma resposta