Mais do que moda!

45º Casa de Criadores :: Dia 04 – Projeto LAB

O quarto dia da 45º edição da Casa de Criadores foi agitado. Além dos desfiles que integram o line-up oficial, o evento contou com duas apresentações abertas ao público e quatro que fazem parte do Projeto LAB, o laboratório de novas marcas da Casa de Criadores. É desse projeto que falaremos agora:

Bispo dos Anjos
Questionando os trajes ditos femininos e masculinos, o estilista Hudson Bispo deu vida a uma coleção com muitos elementos que a sociedade não espera ver um homem usando, como os vestidos e  tecidos brilhantes ou estampados. A ideia foi escapar das imposições e preconceitos, mostrando que as roupas não devem separar os gêneros. 

Bispo dos Anjos
Bispo dos Anjos
Bispo dos Anjos
Bispo dos Anjos

Jal Vieira
Conhecido por experimentar novas matérias-primas, Jal Vieira desenvolveu uma coleção inspirada na história de sua mãe, que saiu sozinha do sertão para tentar a vida no Sudeste. Para isso, as saias, calças, shorts, blusas e casacos ganharam a cortiça como o ‘tecido’ de destaque, que apareceu tanto em detalhes e recortes quanto em peças inteiras.

Jal Vieira
Jal Vieira
Jal Vieira
Jal Vieira

Rainha Nagô
A Rainha Nagô foi primeira marca 100% plus size a desfilar na passarela da Casa de Criadores e ela entrou para discutir dois assuntos importantes: a gordofobia e o body positive. Sua moda urbana traz as tendências atuais para o seu público e levando bem o questionamento de que as pessoas podem, sim, usar o que tem vontade, seja decotes, transparências, silhuetas ajustadas ou o sportswear que está super em alta.

Rainha Nagô
Rainha Nagô
Rainha Nagô
Rainha Nagô

KOIA
A marca apresentou uma coleção com traços minimalistas e de inspiração vitoriana, com direito a peças fluidas, modelagens que garantiam o movimento, camisaria com mangas bufantes, golas de renda, peças plissadas e cinturas marcadas. 

KOIA
KOIA
KOIA
KOIA

Fotos: Leo Faria/ Agência Fotosite.

Deixe uma resposta