Por Arlindo Grund e Rafa Piovezani
A elegância e a sofisticação foram realmente levadas em conta na hora da escolha dos looks para o Met Gala 2023.
Seguindo o dress code da noite, os convidados escolheram produções que trouxeram à vida as criações do homenageado da noite: Karl Lagerfeld. Sendo assim, os códigos mais icônicos do estilista e da Chanel, marca que ele comandou por 36 anos, tomaram conta do evento, como as pérolas, gravatas, camélias, o P&B e o tweed.
Se a espera era por looks exagerados e até mesmo caricatos, dessa vez o público acabou vendo belas roupas. Aliás, a volta da sobriedade na moda parece que norteou os profissionais criativos.
Tivemos produções com peças vintages, diretamente dos arquivos das marcas, como o longa de Dua Lipa, que foi o vestido de noiva do desfile de Alta-Costura da Chanel em 1992. Alguns desses vestidos foram reformados para estarem no MET ou são novas versões inspiradas em peças assinadas por Karl, para assim, vestir corpos diferentes das passarelas.
Mas se a gente achou que somente de sobriedade seria feito o tapete vermelho do MET Gala, vem um grupo forte para provar que não.
Doja Cat com uma caracterização intocável e Jared Leto surpreendente como sempre. As estrelas fizeram uma homenagem ao estilista Karl Lagerfeld através da imagem de seu gato Choupette.
Outro destaque foi para a cantora Janelle Monáe, que fez uma reverência ao estilista através de uma criação do americano Thom Browne. Simplesmente divinos e cheios de personalidade.
Por fim, Anna Wintour, a anfitriã da noite, que mais uma vez cumpriu seu papel com brilhantismo.
Fotos: Reprodução.