Por Arlindo Grund
Você está aí pensando como usar a saia jeans sem ficar careta? Então, minhas dicas serão sobre ela! E nada melhor do que trazer a fashion Rihanna. A opção pelo look total jeans é ótimo para alongar a silhueta. Os toques de ousadia ficam por conta do boné, da bolsa de mão ou clutch que se camufla no jeans. Os broches são ótimas dicas para dar mais criatividade também. O jeans desgastado na saia traz descontração. Para quebrar este estilo, o scarpin nude com brilho.
Do clã Kardashian-Jenner vem um bom exemplo de como a mesma roupa pode vestir de maneira diferente corpos com características marcantes. Aqui, o jeans ganha conotação sensual. Se você observar, o comprimento da saia é o mesmo do que a Rihanna usa no post anterior. Mas dois truques de styling fazem a diferença. Kylie Jenner deu um nó e mostrou um pouco da barriga. Sexy, porque valorizou a cintura. E Kim, com suas voluptuosas curvas, trouxe mais curvas usando a camisa jeans como cachequer transpassada. Boas sugestões para ficar mais sexy!
Se você faz parte da tribo das mulheres que gostam de suavidade até mesmo na hora de usar o jeans, separei uma boa composição feita pela atriz Gwyneth Paltrow, que ilustra bem esse caminho. O top de seda, que também pode ser de algodão ou de algum tecido mais leve, cria uma boa composição de texturas. As cores suaves, neste caso, contribuem para a delicadeza no visual. O toque de modernidade fica nos acessórios, como um colar mais étnico e uma sandália mais pesada. Veja!
O estilo retrô nem sempre é tão democrático quanto parece. O comprimento midi é, às vezes, ingrato – por diminuir visualmente a silhueta. Então, saltos altos, com inspirações modernas e com toques ousados, são bem vindos. A composição com o tricô clássico pode ser feita, também, com uma camisa de linho para as cidades menos frias. E a bolsa com ar “vintage” arremata o estilo que está tomando conta das ruas do mundo pela praticidade.
Fotos: Reprodução.